Ressucitação de um animal morto 

Efeito

     O mágico mostre ao público uma mosca morta em cima de um guardanapo, prato ou colher. O público pode olhar de perto para ter certeza que a mosca está completamente imóvel, com as pernas para cima. Pede então a um espectador que abra a palma da mão, e coloca sobre ela a mosca. Pede que o espectador cubra a mosca com a palma da outra mão, sem apertá-la contra a mosca. Agora, o mágico coloca a mão sobre a cabeça do espectador e solicita que este se concentre em sua própria força mental. Enquanto isso, o mágico vai dizendo um texto mais ou menos assim: "nosso cérebro tem forças poderosa que nós mesmos não conhecemos, e que é capaz de realizar fatos aparentemente impossíveis. Tente sentir a energia do seu cérebro descendo pelo seu braço e chegando à palma de sua mão. Agora procure concentrar essa energia no ponto de contato de sua pele com o inseto. Por favor, concentre-se mais, não ocupe sua mente com mais nada além do que estou lhe dizendo. Agora, sinta essa energia cada vez mais forte, cada vez mais concentrada no ponto de contato de sua pele com o animal, como se a eletricidade de seu corpo estivesse passando para ele. Agora, aumente o fluxo de energia... Mais forte, mais forte..." Em determinado momento, o espectador vai sentir que a mosca milagrosamente começa a se mexer, e ao levantar a palma da mão, o inseto aparecerá vivo diante de todos.

Explicação
   
    Antes da apresentação, você terá que capturar uma mosca viva. Não use inseticida. Espere um momento em que a mosca estiver pousada e tente capturá-la
com uma rede de filó, dessas de caçar borboleta. Uma opção pode ser usar uma bacia grande ou outro recipiente com boca larga. Depois, com muito cuidado, terá que transferir a mosca para um copo pequeno, tampá-lo imediatamente para que ela não fuja, e colocá-lo no congelador.
    Pouco antes do momento de apresentar a mágica, tire a mosca do congelador, e ponha sobre um guardanapo, prato ou colher. Agora, basta realizar o procedimento descrito acima. Quando o espectador cobre a mosca com a palma das mãos, o calor de seu próprio corpo vai começar a aquecer a mosca e degelá-la, e após alguns intantes ela vai se reanimar, já que não está morta e sim apenas congelada.
    O tempo que a mosca vai levar para se reanimar pode variar bastante. Por isso, o mágico deve ir falando para distrair a atenção do público o tempo que for necessário até que a mosca volte a se mexer.
    Essa mágica pode deixar muita gente impressionada. Basta saber apresentá-la de forma convincente. Se possível, treine antes usando uma mosca, para ter noção de quanto tempo ela demora para se reanimar. Outra coisa que deve ser observada é que o copo deve ficar totalmente tampado dentro do congelador, para que não entre água e esta se congele sobre o corpo da mosca, caso contrário ela pode realmente morrer.