A moeda que atravessa objetos 

Efeito

     Um copo de vidro, um pires de metal ou alumínio e uma moeda emprestada, são necessárias. A moeda é envolvida num pedaço de papel e depositada num pires, sendo este posto sobre o copo e ateia-se fogo.O invólucro de papel vai se queimando até que, quando o mágico diz as palavras mágicas,a moeda atravessa o pires e cai dentro do copo.

       
Execução:

    No fundo do pires gruda-se uma bolinha de cêra, que pode ser obtida acendendo-se uma vela e inclinando-a sobre o fundo do pires para que se pingue nele uma gota da cêra que vai estar derretendo embaixo da chama. Não toque na cêra derretida ou irá se queimar. Espere a cêra esfriar.



    A moeda dada por um espectador é colocada no  centro do papel. Dobra-se primeiro o lado A, depois o lado B. Deixar a moeda escorregar para a borda E e do brar em C-C e D-D. Enquanto todos pensam que a moeda ficou no centro, está na verdade no ponto E. Bate-se o papel na mesa para provar que a moeda está dentro. Depois disso, basta uma pequena  inclinação  para que a moeda escorregue para a sua mão, o  que  o  público não deve perceber. Ao mostrar o pires e colocá-lo sobre a mão, naturalmente cubra a moeda com  uma leve pressão, para que fique aderida à cêra. O pires é colocado sobre o copo, o papel é  queimado sobre  o pires e o calor derreterá a cêra  fazendo  a  moeda  cair dentro do copo.