A ARGOLA MISTERIOSA


             
Argola Misteriosa


    Com um cordão pede-se a uma pessoa  que amarre os seus dois pulsos  separadamente.   Pede-se aos espectadores que examinem uma argola  de  metal.
    Depois de examinada a argola, o  artista  pega - a   nas pontas dos dedos. Sem cobrir os braços, a argola  aparece imediatamente enfiada  no  cordão.  Neste  ponto, pede-se que algum espectador examine os nós do cordão e a argola. Tudo de maneira rápida.


Explicação

     O artista deve munir-se de duas argolas iguais, e suficientemente grandes para que possam passar pelas suas mãos. Antes de executar o truque,   mete-se  uma delas no braço esquerdo, de forma que  fique escondida  nas mangas do casaco. Entrega-se  a outra argola para ser examinada, assim também um pedaço de corda fina (de 1 metro mais ou menos), sendo que a corda o espectador deve amarrar os seus pulsos separadamente. Terminada a operação, tome a  argola que  acabaram de examinar com a mão direita,e num movimento rápido, faz-se meia volta  sobre si  mesmo,  sempre dando às costas ao público, ocasião  em  que, também num movimento rápido mete-se na algibeira interna do casaco a referida argola, fazendo, ao mesmo tempo,escorregar a outra argola que estava escondida no  braço esquerdo por cima de sua mão  esquerda,  ocasião em que, surpreso, o público verá que a  argola aparecerá enfiada no cordão que antes nada continha.
               
    Caso queira, pode-se também fazê-la SAIR do cordão, procedendo-se em sentido contrário, pois, ao dar novamente às costas ao público, faz-se a  argola  voltar para o braço esquerdo, tirando do bolso a outra.