Carta que atravessa a janela

     Este truque foi apresentado por David Blaine em um programa de TV nos Estados Unidos. David Blaine é um mágico que se tornou famoso recentemente ao aparecer na TV fazendo truques de um estilo de apresentação de números de ilusionismo chamado de "mágica de rua" (Street Magic), ou seja, truques que podem ser apresentados em qualquer lugar - inclusive na rua - por não necessitarem de grande aparato, como palcos ou equipamentos grandes.
  

Efeito

   
    O mágico pede que um espectador pegue uma carta sem que ele veja sua face e recoloque-o no baralho, que é então embaralhado. O mágico tenta encontrar a carta escolhida mas não consegue. Depois de algumas tentativas frustradas, o mágico, como se tomado por um ataque de raiva, atira o baralho em uma janela fechada. Quando os espectadores olham para a janela, a carta escolhida estará colada atrás do vidro, como se tivesse passado através dele.
 
Explicação

   O mágico precisa de dois jogos idênticos de baralho e um ajudante - alguém que se finja de espectador. Este truque deve ser apresentado em um aposento com uma janela grande de preferência por trás dos espectadores, de forma que eles não estejam olhando na direção dela. O espectador escolhe uma carta do baralho, memoriza seu naipe e valor sem dizê-los nem mostrá-los ao mágico, recoloca-a no maço de cartas, que é embaralhado. Nessa altura, o ajudante do mágico, que está por trás do espectador, deverá dissimuladamente ter visto qual a carta escolhida
. Enquanto o mágico vai falando e embaralhando as cartas, seu ajudante, que tem oculto em seu poder um baralho idêntico, tira a carta escolhida do segundo baralho, e prega-a no vidro da janela com uma fita adesiva. Depois, o ajudante se afasta da janela. Claro que tudo isso tem que ser feito sem que os espectadores percebam. Por isso, o mágico tem que ser hábil em distraí-los procurando desviar-lhes a atenção para o que ele estiver fazendo com o baralho que está em sua mão, dizendo coisas como "Prestem atenção na forma como estou embaralhando." O mágico pega uma carta e pergunta se é a escolhida. O espectador irá negar. Isto deve ser repetido algumas vezes. Então, fingindo estar com  raiva, o mágico atira o baralho contra a janela. Todas as cartas cairão, menos a carta escolhida que estará colada no vidro da janela. É importante que o mágico rapidamente recolha as cartas que foram jogadas, pois entre elas estará a carta escolhida do primeiro baralho, que deve ser imediatamente escondida no bolso do paletó. Caso contrário, se um espectador ver esta carta, descobrirá que há DUAS CARTAS IGUAIS (uma que estava no chão e a outra do segundo baralho que está colada na janela). .