Transformação de uma carta

Efeito

     Truque apresentado por David Blaine da seguinte forma: apresenta-se a dama de ouros no topo do baralho. Pede-se a um espectador para pegar a dama com a face para baixo. O mágico exibe a carta seguinte do topo do baralho, outra dama. Depois de alguns gestos mágicos, o espectador é indagado a dizer onde estão as damas. Vê então que está na verdade com dois Ases.

Preparação:

    Antes da apresentação, coloque um ás de paus no fundo do baralho. No topo, coloque a dama de ouros, o ás de espadas, e a dama de copas. 

Execução:

    Inicalmente, o mágico mostra à platéia a carta do topo do baralho (dama de ouros). Pede para que o espectador a pegue entre os dedos, com a face para baixo. Pede que ele veja qual o naipe e valor desta carta, e diz para o espectadores para que a examinem para ver se há algum macête ou trucagem.
    Aproveitando a distração dos espectadores, o mágico deve levantar as duas primeiras cartas do bolo usando a técnica do "double lift", explicada na página seguinte. Apresenta então a rainha de copas (com o ás escondido por trás). Coloca-as de volta ao topo do baralho. Retira o ás SEM MOSTRAR SUA FACE, dizendo "agora vou lhe entregar a outra dama que acabei de mostrar". Agora, o mágico finge sacudir as cartas uma ou duas vezes. Diz então que vai ensinar como fazer  isto, sacudindo devagar a mão do espectador, que ainda não deve virar a segunda carta que o mágico acabou de lhe entregar (o Ás). Rapidamente, o mágico pega a dama de ouros que está na mão do espectador  e coloca-a no topo do baralho.
    Pega agora o ás de paus no fundo do baralho e entrega ao espectador. Pede que diga onde está a segunda dama que ele recebeu. Após ouvir a resposta do espectador, o mágico pede ele que veja a carta que tem na mão, que surpreendentemente serão áses, e não damas.