MEDALHA ENFEITIÇADA
                                
O mágico apresenta ao público a medalha e a corrente


Efeito:

    O mágico mostra um envelope vazio,uma medalha e uma corrente. Ambos separados um do  outro, conforme a figura A. Também á vista de todos, a medalha é colocada dentro do  envelope. A corrente também é colocada dentro, junto a medalha. Ao retirar a corrente do envelope a medalha estará inexplicavelmente engatada na mesma. O envelope é mostrado vazio.



Execução   

    O envelope é trucado. Ou seja, é duplo.Para fazê-lo,  tome um envelope pardo médio, feito de um papel não muito fino. Introduza dentro dele uma folha da mesma côr e tamanho, e cole seus lados mais largos  nas  laterais internas do envelope.

Cole  de uma folha de papel nas laterais da parte interna do envelope

    Desse modo, o envelope  terá dois compartimentos, conforme mostra a figura acima. Esse detalhe não deve  ser  notado pelo público. A corrente fica engatada numa  medalha oculta pela palma da mão, fig. B.



Abra o envelope por uma de suas divisões. Nela deposite  outra medalha solta, B. Feche o envelope enquanto fala. Ao abrí-lo, faça-o de modo que apareça a divisão vazia. Nessa divisao vazia  é  depositada  a  corrente que cairá juntamente com a  medalha  fig.C.



    Mais alguns passes, etc , a corrente é arrastada para fora,  trazendo a medalha engatada fig. D.



    Como a divisâo que contém a primeira medalha estará oculta pela segunda divisâo, o envelope pode ser mostrado vazio.