A ARGOLA NO CORDÃO
             
 
    Com um cordão pede-se a uma pessoa  que amarre os seus dois pulsos  separadamente.   Pede-se aos espectadores que examinem uma argola  de  metal.
    Depois de examinada a argola, o  artista  pega - a   nas pontas dos dedos. Sem cobrir os braços, a argola  aparece imediatamente enfiada  no  cordão.  Neste  ponto, pede-se que algum espectador examine os nós do cordão e a argola. Tudo de maneira rápida.


Explicação

 
     Oculta-se uma das argolas no bolso traseiro das calças, entregando-se a outra para ser examinada. Levam-se os dois braços para trás e pede-se  para um espectador para  atar a  extremidade  do  cordão  num dos seus pulsos, deixando os braços separados uns 20 centímetros.
    Volta-se de frente para o espectador, introduz a argola que está no cordão  em  seu  braço esquerdo e deixa cair no chão a argola que estava no bolso.Termina-se pedindo ao espectador para erguer a argola  do chão e pô-las nas pontas de seus dedos.     Vira-se novamente de frente para o espectador, põe-se a argola  no bolso e faz-se escorregar para o centro do cordão a argola que estava atravessada no braço esquerdo.