O prego que atravessa a mão

     IMPORTANTE: ESTE TRUQUE É PERIGOSO SE NÃO FOR EXECUTADO DE FORMA CORRETA. LEIA COM MUITA ATENÇÃO A FORMA DE EXECUTÁ-LO ANTES DE COMEÇAR A ENSAIÁ-LO




    O mágico apresenta um prego grosso e comprido e um martelo comum. Envolve uma das mãos com uma atadura, deixando os dedos de fora. Então, põe a mão sobre uma mesa, e com a outra começa a martelar o prego sobre a outra mão. O sangue começa a correr. O mágico continua martelando, com a mão enfaixada para fora da mesa, apoiando apenas a base da palma da mão na borda da mesa para que o possa bater no prego até que ele fique totalmente atravessado como na foto acima.



Explicação





    O segredo do truque é simples, bastando ter cuidado na hora de enfaixar a mão. Na verdade, a atadura está enfaixando não só a palma da mão, mas também a base dos dedos, de forma que o espaço entre eles fica por baixo da atadura (figura 1). Esse detalhe não pode ser percebido pela platéia, ou o truque será descoberto.



   
    Depois de enfaixar a palma da mão da forma indicada na figura , o mãgico põe a mão sobre uma mesa ou uma cadeira, e com a outra mão, segura o prego em pé sobre ela. Nesse momento, o mágico deve ter cuidado para que a ponta do prego fique exatamente sobre o espaço entre o dedo médio e o anular (ou se preferir entre o indicador e o médio), conforme mostra a figura 2. Pede a um espectador que comece a martelar o prego. A ponta irá furar a atadura, mas não encosta na mão, pois na verdade estará passando ENTRE OS DEDOS.
 
ATENÇÃO:  O mágico deve ter certeza que a ponta do prego está exatamente em cima do espaço entre os dedos antes de pedir que o espectador comece a martelar. TENHA MUITO CUIDADO COM ESSE DETALHE, pois qualquer engano pode causar um acidente grave, fazendo o prego realmente furar a mão. Para evitar isso, peça ao espectador que dê as primeiras marteladas bem de leve, sendo suficientes apenas para fazerem o prego furar a atadura. Só peça a ele que dê marteladas fortes quando sentir que o prego já está passando entre o espaço entre os dedos. SE SENTIR A PONTA DO PREGO EM CIMA DO DEDO OU DA MÃO, MANDE PARAR IMEDIATAMENTE DE MARTELAR. Recoloque a ponta do prego novamente e reinicie a operação, até que consiga acertar a ponta do prego no espaço entre os dedos.
  
    Uma maneira de ter certeza que a ponta do prego está no lugar certo é, ao colocá-lo em pé sobre a atadura, pressioná-lo para sentir em que parte da mão a ponta está batendo. Se tudo for feito da maneira certa, o prego acabará passando entre os dedos e furando o outro lado da atadura, ficando da forma como mostra a foto no cabeçalho da página. O sangue cenográfico pode ou não ser incluido, de acordo com o gosto do mágico. Se for, ele deve ficar estocado em uma bolsinha. Esta bolsa, o mágico deixa escondida no bolso ou na mesa, e na hora que pegar a atadura para começar a enfaixar a mão, vai ter o cuidado de pegar disfarçadamente a bolsinha e colocá-la entre o espaço dos dedos onde o prego vai passar, para que a ponta do prego rompa a bolsa e libere o sangue. Aop enfalxar a mão, a atadura manterá a bolsa no lugar.
     Ensaie exaustivamente esse número antes de apresentá-lo, treinando bem o detalhe de colocar a ponta do prego acima do espaço entre os dedos. Se possível, o espectador escolhido  deve ser um assistente já treinado para isso (sem que o público saiba, é claro. Ao mostrar o prego já martelado na mão, procure exibí-lo de lado, da forma como mostra a foto, para evitar que percebam que o prego não está no centro da palma da mão.
    Esse truque também pode ser executado de outras formas, como usando uma agulha bem longa, dessas de crochê, em vez de um prego. Nesse caso, não é necessário chamar um assistente no palco, a agulha pode ser enfiada pelo próprio mágico.
   Todo o material para esse truque pode ser obtido junto a fornecedores, como por exemplo nestes sites: http://www.jokeitem.com/index.html
http://www.daytonamagic.com/