Mulher cortada ao meio

   
    No número da mulher cortada ao meio, uma mulher entra em uma caixa, ficando somente com a cabeça e os pés de fora. O mágico enfia uma lâmina no meio da caixa, dividindo-a em duas partes que são separadas. Tanto a cabeça como os pés da mulher continuam se mexendo (em algumas apresentações, ela não se mexe, dando a impressão de ter morrido). O mágico então junta novamente as duas partes da caixa, e milagrosamente a mulher sai ilesa e sorridente.

    
    O segredo está na flexibilidade e habilidade da assistente . Ela tem que se acomodar num espaço muito pequeno e não ser atingida pela guilhotina. Também tem que ser uma boa atriz, pois deve aparentar sempre estar sorrindo e á vontade mesmo quando seu corpo está todo contorcido dentro dos equipamentos.



    Para a execução profissional, é necessário que se adquiram os equipamentos adequados - caixas, guilhotinas, lâminas, etc - em fornecedores de mágicos (vide última página). São necessárias duas assistentes (uma em cada metade da caixa). Assim, quando a caixa é trespassada pela lâmina ao meio e separada em duas partes (foto acima) , o público julga estar vendo os pés e a cabeça da mesma mulher. Uma sugestão para adquirir o equipamento para este truque é no site http://www.tilfordillusions.com


Execução simplificada

Cortar os locais indicados pelas letras.

    Existe  uma  versão simplificada do número da mulher cortada ao meio, com uso de materiais caseiros. Para prepará-la, pegue um envelope comum, feche-o com cola e corte, como mostra a figura acima, suas laterais A e B. Faça 2 ranhuras paralelas C e D em uma das faces do envelope (de preferência a face lisa, não a que foi fechada com cola). Ao iniciar a apresentação, o mágico diz que vai apresentar a famosa mágica da mulher cortada ao meio,  mas  que por questões de espaço usará  instrumentos  mais  simples. Em lugar da caixa, mostra o envelope. A lâmina será uma tesoura. Sua secretária será uma foto recortada de uma mulher de corpo inteiro ( para tornar mais divertida a apresentação, pode dar um nome ela, e dizer que "é uma moça muito corajosa, pois aceita se submeter a esta perigosa mágica mesmo sabendo que é a primeira vez que vou executá-la...") .  É bom colar a foto em um papel cartão para que ela fique rígida e facilite sua manipulação ao ser introduzida no envelope. Se quiser, imprima a foto da mulher abaixo e use-a para o truque.




    A secretária "entra na caixa", ou seja, é introduzida no envelope pelas aberturas A e B, só ficando com os pés e a cabeça de fora. Sob o pretexto de mostrar que a figura realmente está inteira, retira-a do envelope. Quando a introduzir de novo, enfia-se nas ranhuras C e D.
    Para evitar que os espectadores percebam este detalhe, o mágico deve manter a face com as ranhuras voltada para si. Ao começar a cortar o envelope, como mostra a figura, toma o cuidado de  passar a lâmina por entre o envelope e a figura, de forma que esta não será cortada.
    Depois, mostrar tudo aparentemente cortado, mas sem separar ainda as duas partes  do  envelope.  Repentinamente, puxe a figura que sairá inteira, enquanto o envelope aparecerá cortado. Não dê o envelope  para  exame, ou descobrirão o macête das ranhuras
    Para assistir a explicação deste truque em vídeo, clique em um dos links abaixo:

Baixa resolução

Alta resolução